sexta-feira, 16 de julho de 2010

E ontem a caixa empoeirada de fotografias que estava escondida no fundo do guarda-roupas veio à tona.
Amareladas, amassadas e até com dedicatórias, lá estavam elas. Pena que desfocadas e borradas devido a última chuva-de-choro que caiu por aqui. Cuidadosamente estendi as fotos, uma a uma no varal-do-tempo-que-fica-bem-em-frente-minha-janela. E o vento soprou. Vento que bate, vento que sopra, vento que seca, vento que leva pra longe tudo que já não nos serve mais. Tudo que por vezes eu tive que jogar fora e optei por esconder no fundo do guarda-roupas ou embaixo da cama pura e simplesmente por não suportar a sensação de perda.
Recolhi as fotos que sobraram no varal-do-tempo-que-fica-bem-em-frente-minha-janela. Faltou coragem de me desfazer de uma ou duas que não deviam ter sobrado. Fraca que sou, guardei todas. Sabe como é né?! A gente nunca sabe quando pode precisar.
Elas voltaram pra dentro da caixa. A caixa voltou para o fundo do guarda-roupas. E as lembranças voltaram a ficar frescas na memória. E isso é que machuca...acho melhor preparar o guarda-chuvas. Sinto que outra chuva-de-choro vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário